[Review] Limbo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Limbo

Mensagem por Dmagz em Sab Ago 07, 2010 3:48 pm

"Limbo" é o primeiro jogo do "Summer of Arcade" deste ano, temporada em que a Microsoft aposta na divulgação daqueles que considera os melhores games de seu serviço de distribuição online, o Xbox Live Marketplace. Com um preço aproximado de US$ 15, a aventura em preto e branco certamente abre com chave de ouro o evento anual e entra logo como candidato a um dos mais importantes lançamentos de 2010.



Solidão poética no trailer da E3 2010

O que torna "Limbo" tão especial é sua atmosfera de estranheza, com ar sombrio e desolador. O game mostra a aventura de um garoto que acorda em uma floresta de um mundo preto e branco assustador, repleto de armadilhas mortais e habitantes pouco hospitaleiros. É um jogo de plataforma sem falas ou grande história, mas que conquista pelo visual único e envolvente, com grande habilidade de deixar o jogador na ponta da cadeira, pronto para saltar de susto a qualquer momento.

Espere morrer muito. "Limbo" não ensina ninguém a jogar e nem aponta quais os perigos que estão por vir. Normalmente você só vê que algo está errado quando é tarde demais. Só que isso não parece estar lá para punir o jogador, ou ao menos não parece assim. O jogo retorna rapidamente ao último checkpoint para que o usuário já pense em alguma solução para que a tragédia não se repita. Com o avanço as armadilhas ficam mais complexas e o jogo se mostra ainda mais contundente, especialmente com seus aterrorizantes momentos finais.

Mesmo minimalista, sem medidores na tela, tutoriais ou outros indicadores, "Limbo" impressiona por sua direção de arte, que utiliza recursos interessantes, como granulação do vídeo, para imitar um antigo desenho animado, e uma vasta gama de animações para expressar os sentimentos dos personagens. Os efeitos sonoros também são de primeira linha e alguns são essenciais para o sucesso da jornada, como o trecho em que é preciso escutar o barulho de uma armadilha de urso para ver se seu posicionamento está correto.
CONSIDERAÇÕES

"Limbo" abre com chave de ouro a temporada "Summer of Arcade" da Xbox Live. É um dos grandes lançamentos do ano, que apresenta uma aventura original e envolvente, de clima pesado e repleta de sustos. Embora curta e sem extras, é uma experiência espetacular que deve entrar na lista de melhores da plataforma.


NOTA METACRITIC: 90
avatar
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 42
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Limbo

Mensagem por Emmanuel em Sab Ago 07, 2010 4:25 pm

Esse é o jogo. O JOGO! O JOGO! Ahhhhhhhhhhh...

_________________
Sartre já dizia: "O inferno são os outros"

E.D.E.M.A. 2011: "Porque Bhut Jolokia no cu dos outros é refresco"
avatar
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 34
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ver perfil do usuário http://vanguardarpg.tv-soap.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum