[Review] The Secret of Monkey Island 2: Special Edition PC/PS3/XBOX 360/IP/MAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] The Secret of Monkey Island 2: Special Edition PC/PS3/XBOX 360/IP/MAC

Mensagem por Dmagz em Seg Ago 09, 2010 10:47 am



No começo da década de 1990, os jogos de tiro em primeira pessoa ainda não eram líderes supremos na preferência dos jogadores adeptos dos computadores. Ao invés de apontar e atirar, muitos jogadores passavam horas apontando e clicando em games de aventura que exigiam mais esperteza, raciocínio e paciência do que uma mira aguçada e reflexos rápidos. "The Secret of Monkey Island 2: LeChuck's Revenge" foi, para muitos, o melhor representante dessa época.

A aventura criada pelo trio Tim Schafer, Ron Gilbert e David Grossman dá continuidade aos eventos do primeiro "Monkey Island". Como o título sugere, o herói Guybrush Threepwood não foi exatamente bem sucedido em livrar-se do vilão LeChuck e agora o pirata fantasma está em busca de vingança.

A "Special Edition" traz essa clássica aventura de volta ao PC e também aos consoles de alta definição, com gráficos redesenhados e áudio totalmente dublado. O conteúdo, felizmente, permanece o mesmo. Assim como no game anterior, a qualquer momento é possível migrar do visual em alta definição para os gráficos originais ao toque de um botão.

Execução refinada

Graficamente, "Monkey Island 2" supera o belo trabalho executado pela Lucasarts na edição especial do primeiro jogo. Os personagens possuem animações melhores, os cenários são coloridos e executados com muito capricho. A trilha sonora é excepcional e o esmero dos dubladores transporta o jogador para o mundo fantástico dos piratas com seus mapas do tesouro e duelos de insultos.

Veja como foi a produção do jogo
A mecânica de jogo envolve a exploração do cenário e muitos quebra-cabeças, a maioria deles resolvidos com o uso de itens em combinações excêntricas. "Revenge of LeChuck" é Ron Gilbert e Tim Schafer em sua melhor forma e tentar entender a lógica distorcida de seus quebra-cabeças é um deleite para os fãs de adventures tradicionais.

O botão de dicas, incluído na edição especial do primeiro "Monkey Island" continua presente, indicando o caminho aos que não tem paciência para explorar cada pedacinho do cenário, combinação bizarra de objetos ou ir e voltar por longas distâncias em experiências de tentativa e erro até descobrir como atrair a atenção de um macaco pianista, por exemplo.

Além dos quebra-cabeças amalucados, "Monkey Island 2" traz alguns dos melhores diálogos e situações do gênero, com o senso de humor hilário de Gilbert e Schafer. A busca de Guybrush pelo tesouro de Big Whoop e a perseguição implacável de LeChuck ao jovem pirata é pontuada por piadas e referências a "Star Wars", "Indiana Jones" e até a própria equipe da Lucasarts.

CONSIDERAÇÕES

"The Secret of Monkey Island 2: Special Edition" é um clássico dos adventures tradicionais, com um tratamento gráfico digno dos games em alta resolução e excelentes diálogos. Seu ritmo lento pode não agradar a todos os jogadores contemporâneos, mas para os fãs de aventuras de apontar e clicar e para todos que se interesam pela história e evolução dos videogames, é uma obra essencial.

NOTA METACRITIC: 88 XBOX 360 - 87 PS3 - 86 PC

Fonte: Uol, IGN, Youtube, Metacritic e o escambau.


Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 41
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum