Política - Eleições 2010

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Qui Set 02, 2010 2:00 pm

O PV não tá mais com o gabeira pq ele traiu o Movimento VERDE, qdo entrou na badlist do HEMPADÃO por naõ ser mais a favor do LEGALIZE, DONT CRITICIZE, YEAH!!! UAHSUAHUAHS

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/gabeira+diz+que+liberacao+da+maconha+hoje+nao+seria+viavel+no+rio/n1237760374536.html

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur em Sab Set 11, 2010 5:31 am

Vc é reacionário -conservador? descubra aqui
Pobre é assim porque merece?
Não existe racismo no Brasil?
Índio é preguiçoso?
Cotas é racismo contra branco?
Trabalhador grevista é baderneiro?
Programas sociais é “populismo”?
Todo camponês sem-terra é vagabundo?
Acha que a corrupção no Brasil começou em 2003?
Tem alguns amigos negros, mas não quer sua irmã namorando nenhum deles?
Acha que nordestino afunda o Brasil?
Os direitos humanos existem pra defender bandido?
Gosta de humilhar pessoas humildes?
Baseia seus chutes dizendo: “li na Veja”?
Já foi ou sonha ir pra Disneylândia?
Não dá a mínima para a pobreza no Brasil?
Vc se acha mais inteligente que o “povão”?

Se 50% ou mais for um SIM meu amigo...vote em SERRA..se nao..vote em DILMA...e MArina? na pesquisa datafolhe dessa semana ela roubou votos de quem? DE DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!! e nao de SERRA!!!!!!!!!!!!!!!
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur em Qua Set 22, 2010 11:50 pm

Vcs tao vendo as pesquisas atuais? Elas confirmam a merda... Serra esta estavel...e marina sobe rapidamente ja esta com 13 pontos...retirados de dilma...e serra como sempre nao passa dos 28!

È minha gente...a imprensa é FODA.....como nao tem como atacar diretamente ela vai pegar deslise de filho de chefe de casa civil....de trafico de influencia de filha de chefe dos correios...e ai? se for por isso vai ter que prender TODOS os politicos do brasil!!!!!!! Mas e ai? se serra ganhar adeus desenvolvimento social e OI volta do braisl na era FHC!

MAS....o governo lula continua com aprovação recorder! Vai entender;...ha ja sei....o povao nao relaciona candidatos...nem partidos e sim o " o momento individualizado" Veja no nosos vergonhoso RN....Dilma vai ganhar as eleições por aqui.....MAS tb será eleito todos os seus opositores...do senado...passando pelo governo...e vamos ver se salvamos alguns da camara federal PQP!
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Qui Set 23, 2010 10:31 am

Dilma ganha primeiro turno.

Arthur, Garibaldi e do "governo" ehheeh =p. E vou votar em Vilma, espero que ela ganhe =\ Não sou fã, mas antes ela do que "jájá"

Só me falta torcer para que a eleição para o governo do estado va para o segundo turno.
avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Qui Set 23, 2010 1:58 pm

melhor votar em plínio q nulo uahsuahsuh


como sempre, dilma (pt) vencerá no 2° turno pq ngm aguenta o serra (demo)... mesmo marina, q vai apoiar serra no 2°, vai quebrar a cara...

RN sinceramente, é pra se fuder msm... recanto direitista do nordeste tem mais é q tomar no centroma do boga. Parabens ao RN, q elegerá a Papagaia (Rosalba), JAJA e Garibaldi !!! + 4 anos de nulidade nacional... è o estado com o maior nível de ofuscação do MUNDO (tibet não incluso, tem arcanum Wink )

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Ricardo em Qui Set 23, 2010 4:55 pm

ofuscação? ofuscação é usado conscientemente e pra um propósito (nem que seja se esconder pra não levar na bunidnha)

o RN é burrice mesmo
MAquiavel ao contrário

_________________


Keep trolling, o mundo precisa de trolls

Meistre Healer, Especialista em Denerf
Hobby: ouvir Mimimis.

"NEVER SAY NO TO PANDA!"
FOR THE HORDE!


Nova data para o fim do mundo
: 15/05/2012

EVIL IS BACK
avatar
Ricardo
Membro

Mensagens : 713
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 37
Localização : soleira da porta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur em Seg Set 27, 2010 6:10 am

A MIDIA COMERCIAL EM GUERRA CONTRA LULA E DILMA

LeonardoBoff*

Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso” pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais” onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

Esta história de vida, me avaliza fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa.

Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.

Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública.

São os donos do Estado de São Paulo, da Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, em que se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico, assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem deste povo. Mais que informar e fornecer material para a discussão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.

Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido à mais alta autoridade do país, ao Presidente Lula. Nele vêem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.

Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.

Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma) “a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e não contemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo, Jeca Tatu, negou seus direitos, arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação, conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)”.

Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles têm pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascendente como Lula.

Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidene de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.

Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados de onde vem Lula e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e de “fazedores de cabeça” do povo.

Quando Lula afirmou que “a opinião pública somos nós”, frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palavra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.

O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceitual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros.

De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa se fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, a melhorar de vida, enfim.

Outro conceito inovador foi o desenvolvimento com inclusão social e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome.

Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.

O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, o fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil.

Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela Veja faz questão de não ver, protagonista de mudanças sociais, não somente com referência à terra, mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.

O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e no fundo, retrógrado e velhista? Ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes?

Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das má vontade deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.

*Teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra.
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur em Ter Set 28, 2010 9:45 pm

Vcs tao vendo ne? Marina tirando pontos de dilma...e serra nao passa dos 28!!!!!!!!!!! Pode haver segundo turno por causa da bailharina Silva!!!!!!! Com uma bela ajuda da unica oposição que existe hoje nesse pais...A MIDIA
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Qua Set 29, 2010 8:03 am

PIG rulez man... 4° poder q no brasil é o segundo hehehehe

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel em Qua Set 29, 2010 5:10 pm

Grande Leonardo Boff. Grande PIG. Grande Costinha.

_________________
Sartre já dizia: "O inferno são os outros"

E.D.E.M.A. 2011: "Porque Bhut Jolokia no cu dos outros é refresco"
avatar
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 33
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ver perfil do usuário http://vanguardarpg.tv-soap.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur em Seg Out 04, 2010 1:32 am

OBRIGADO MARINA LARANJINHA....

DE QUEM FOI MESMO QUE ELA TIROU VOTOS? HEIM>>>HEIM??????????


PQP

Pelo menos a bancada de senadores do DEMO caiu de 14 para 2 KKKKKKKKKKKKKK um desses 2 é "jaja" e o DEM tem 2 estados...um deles é o RN...deus nos proteja!!!!!!!!
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel em Seg Out 04, 2010 1:53 am



__

Além de rolar um sabão de Micarla e Rolsaba que vai FODER o funcionalismo público, RN tá fudido sem força política que o DEM tem na Câmara, no Senado e em qualquer bosta que participe.

E Tiririca? 1 milhão e 300 mil votos. Só não ganhou de Enéas, e olhe lá que foi por pouco.

VALEU ABESTADO! AGORA SIM! Laughing cheers

_________________
Sartre já dizia: "O inferno são os outros"

E.D.E.M.A. 2011: "Porque Bhut Jolokia no cu dos outros é refresco"
avatar
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 33
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ver perfil do usuário http://vanguardarpg.tv-soap.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Seg Out 04, 2010 6:28 am

DEUS SALVE O RECURSO CONTRA DIPLOMAÇÃO! AMEM!!!

aushausuahsuahsu

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Seg Out 04, 2010 7:48 am

Por algumas análises que eu vi por aí é que a campanha do medo na net deu resultado. Alguns fatores contribuiram: Como a disseminação que Dilma era a favor do aborto e do casamento homossexual (Mesmo que seja, foi divulgado sem nada para comprovar a afirmação) fez ela perder muitos votos na parte da população, normalmente, mais sensível a isso: Evangélicos. Adivinhem qual era a candidata evangélica :p.

Sem contar que os indecisos "cairam" no colo da Marina. Mas muita gente "afirma" que os eleitores da Marina NÃO votam na Dilma, mas eu acredito que estejam divididos. Conheço eleitores da Marina que vão votar no Serra, assim como familias inteiras que votaram nela e, agora, irão votar na Dilma.

Dessa vez o debate vai ter muita influência. Dilma não pode evitar Serra, e Serra não pode fugir de temas que "enchem" a bola do governo ao perguntar sobre isso para Plinio (Como foi o caso da "habitação", no debate da Globo)
avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Humbs em Seg Out 04, 2010 9:02 am

Definitivamente, o Estado do RN é um ovo na salada de frutas, é literalmente uma Texas dentro do Brasil, é impressionante!

_________________
"I thought what I´d do was, I´d pretend I was one of those deaf-mutes."



FOLLOW FREEMAN!!!!!!!


avatar
Humbs
Membro

Mensagens : 166
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 35
Localização : Cybertron

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Seg Out 04, 2010 9:22 am

Só por que Dilma teve 51% dos votos e Rosalba 52%? magina, que isso uahhauhuahua
avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Seg Out 04, 2010 9:26 am

ei, não vamos confundir bolsa família com direitismo... hehehehe

dilam conseguiu 52% aqui pq por mais q sejamos direita, somos nordeste. e serra consegue despertar aversão do nordestino... masw, sem pesquisar nem nada, achoq uma das maiores votações do zé careca foi aqui...

já rosalba confirma nossa tendencia... bom pra mim, ruim pro estado hehehe agora amarguemos 4 a 8 anos comendo o pão queo DEM amassará...

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Seg Out 04, 2010 9:56 am

Agora é esperar que a papagia véia faça um bom trabalho.
avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel em Seg Out 04, 2010 9:56 am



___

Cara, eu estudei com 2 caras da família Rosado. 1 deles fez direito comigo na FARN, (editado).

Uma vez, quando fazia parte do CA de Direito e passava nas salas, lembro que em 2005 estava no auge a campanha contra o Nepotismo. Dias antes, intensificamos entrar nas salas de aula, com a ajuda dos professores, puxávamos o assunto em uns 5 a 10 minutos de conversa rápida. Conversa vai, conversa vem, o camaradinha se levantou e saiu da sala. Saiu ele e mais três.

Lá fora, na saída, os caras começaram a soltar piadas. E apesar do sentido "humorístico" das piadas, era perceptível o incômodo que o assunto despertava neles.

Moral da História: esse era apenas 1 dos Rosados, com menos de 20 anos de idade, estudante de Direito e com a vida toda pela frente.

O carinha era um excelente aluno e etc. Isso não desmerece o saber. O problema é a desvinculação do Poder.

Ali em Mossoró e regiões adjacentes, a família Rosado detêm um poder como nenhum Maia ou nenhum Alves nunca teve de maneira tão unificada em Natal. É coisa pros Albuquerques Maranhão ou Dinarte Mariz algum botar defeito.

Não importa a legenda, não importa desvio de votos por legenda e etc. O que importa é o caráter oligárquico que vem atrelado à Rosalba Ciarlini Rosado. Estamos fudidos com isso.

Dona Vilma, no sentido mais mercenário da prostituição eleitoral, conseguiu criar um poder paralelo às famílias, mesmo que pra isso teve que mamar alguns anos na chibata de Lavoisier Maia, ela se desvinculou disso. O próprio Carlos Eduardo, filho de Agnelo e primo de Garibaldi, por muito tempo não falava com o pai, já que não compactuava com algumas de suas medidas políticas e etc.

Não vejo, na figura de Micarla de Souza e Rosalba Ciarlini, nenhuma medida de avanço ao desenvolvimento do Estado que seja inerente às suas pessoas e à representatividade de priorização "dos seus". Não há, nos mais bons olhos de um observador com um mínimo de senso crítico (e aqui já nem levo mais em consideração o grau de instrução), qualquer simbologia de mudança nessas figuras.

O que foi eleito, foi mais do mesmo, foi o cabresto tecnológico, cabresto dos serviços públicos, cabresto de acordos, cabrestos de secretarias, cabresto de indicações de cargos comissionados em Secretarias de Transporte, Segurança Pública, Educação e Desenvolvimento Social.

Aliás, é o único lugar de onde podemos esperar sair alguma mudança: das secretarias. Pois delas, de tempos em tempos, surge um secretário competente e enganjado com o seu cargo. Mas isso é um plus, não é normal. Oremos.

Porque meu pai vai ser beneficiado, porque minha mãe vai ser beneficiada, porque meu irmão vai pegar uma chefia em um órgão do Estado, meu vizinho vai arrumar algo pra mim porque eu como a filha dele, porque meu tio vai me chamar pra ser seu assessor ou eu mesmo vou continuar a ser um vagabundo incompetente, mas melhor remunerado, claro. Sinceramente, é atestado de pobreza de espírito e mediocridade.

A hipocrisia pode ser imprescindível, claro, mas você deve tê-la como um tempero pra vida, não como uma filosofia de vida.

E quando vir aquele sacripanta, no final de uma discussão, dizendo com toda a autoridade do mundo: - Nossa, é porque nós somos uma cidade provinciana.

Diga-lhe um sonoro: - PROVINCIANO É TEU CU!

Sem mais,

Emmanuel Lima

_________________
Sartre já dizia: "O inferno são os outros"

E.D.E.M.A. 2011: "Porque Bhut Jolokia no cu dos outros é refresco"
avatar
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 33
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ver perfil do usuário http://vanguardarpg.tv-soap.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Ricardo em Seg Out 04, 2010 11:34 am

Para melhorar a discussão:

link do mapa do uol: "Veja qual presidenciável venceu em cada Estado"

http://eleicoes.uol.com.br/2010/raio-x/presidente/

Observem que, dentre os estados do NE, o RN, PB, AL e SE foram os estados onde ocorreu a menor diferença entre PT e algum outro partido (51/28), (53/28), (50/36) e (47/38)

Comparem com BA (62/20), CE (66/16), PE(61/20), MA (70/15), PI (67/20).
com um adendo: em PE, o 2° partido mais votado foi o PV. na comparação com o PSDB, essa porcentagem fica pior ainda.

Reflexo único e exclusivo dos auxílios de custo pra erradicação da pobreza.

Bem...

Agora é ver a máquina do Poder voltar a funcionar, e ver o pessoal que tá sem acesso a esse Poder ficar fazendo mimimi, e 31 de outubro estaremos de novo aqui.

Só aqui e em Santa Catarina (se não me engano) tem governador do DEM.

Segundo o Uol, o PT tem 88 cadeiras na câmara (pode aumentar se passarem a mão na cabeça dos fichas sujas). A oposição perdeu cadeiras. O PMDB perdeu cadeiras (enfim, algo bom aconteceu). Conchavos políticos a parte, tem deputado federal daqui cotado pra assumir a presidencia da câmara.

Bem...

Presidente de um lado, Legislativo do mesmo lado, Governador opositor... uhauhauh
Caso Serra ganhe (será?), vai ter dificuldade em emplacar leis e reformas, diante da oposição no senado (contornável?)



_________________


Keep trolling, o mundo precisa de trolls

Meistre Healer, Especialista em Denerf
Hobby: ouvir Mimimis.

"NEVER SAY NO TO PANDA!"
FOR THE HORDE!


Nova data para o fim do mundo
: 15/05/2012

EVIL IS BACK
avatar
Ricardo
Membro

Mensagens : 713
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 37
Localização : soleira da porta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Humbs em Seg Out 04, 2010 11:41 am

Acredito que esse comentário de Emanuel seja referido ao meu ali em cima...

Sinceramente, você não me convenceu Emanuel, aqui falta muuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuuuuito mesmo senso político, ideológico...e se ninguém tomar atitude vai ficar nesse poço atrasado do que o povo chama de "tradicionalismo".

"Voto em Dilma pq melhorou minha vida, mas voto em Rosalba pq nao vou com a cara de políticos nada moralistas do PT" - Um aluno da UFRN disse isso semana passada...
"Pow, ia voltar em Dilma, mas devido aos e-mails que recebi, ela vai trazer o demônio, logo é Marina na cabeça" - milhares de evangélicos fdp que tinham alguma chance de votar consciente mas não fizeram...
"Pow o ônibus subiu" - Mesmo rapaz que pega o 63 para ir na faculdade e que antes de se queixar vivia dizendo dentro do coletivo que Micarla era a certa para o cargo.
"pow fulana é lésbica e feia, voto nela não..."

Isto são apenas alguns exemplos das consequências desse coronelismo que existe no estado, votam em Rosalba por que quem tem grana no estado quer permanecer assim pois quase todos eles possuem parentes no interior com cargo político, atrelados a ela.

A partir do momento que existam famílias que obrigam aos seus filhos a se ligarem a algum partido político justamente para disseminar ideologias conservadoras, a partir do momento que votam em políticos por motivo apenas religiosos (o que ocorre muito aqui) pois sabemos que aqui existe um poder da igreja (tanto católica quanto protestante) em níveis acima da média temos um local a la Texas.

Aqui ainda existe muito aquela mentalidade de interior, logo aqui ainda é UM ESTADO PROVICIANO!!!! SIM!!!! TOTAL TEXAS LIKE!!!!!

Isso é um fato, não sou dono da verdade apenas falo aquilo que observo...

De qualquer forma estou dando minha opinão

Razz

_________________
"I thought what I´d do was, I´d pretend I was one of those deaf-mutes."



FOLLOW FREEMAN!!!!!!!


avatar
Humbs
Membro

Mensagens : 166
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 35
Localização : Cybertron

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Seg Out 04, 2010 11:46 am

Sim. O deputado cotado para assumir a presidencia e Henrique Alves, já tem até um pré-acordo, ao que parece. As cadeiras governistas estão muito grandes, no Senado também. Caso Dilma ganhe, ela terá MUITA aliança para emplacar TUDO o que quiser, mais até do que Lula jamais teve, logo, ou ela faz um mandato digno, ou vai para a pqp ahuuhauha.

Mas muito vai depender de Marina. Se ela vai abrir a boca ou ficar calada. E, se abrir, o que diabos vai sair de dentro dela?
avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo em Seg Out 04, 2010 11:50 am

hehehe, man, bora mudar o mundo, galads!

concordo completamente com o discurso, mesmo na expectativa de me benefiiar com a eleição de uma candidata da qual faço oposição ideológica - hipocrisia das hipocrisias.

espero estar enganado, mas suspeito amargarmos um *efeaito borboleta* em escala estatal agora. fazer o q né? nos resta tão somente torcer pelo melhor ou, porra, fiscalizar o comando. pq esse é o papel da oposição, ser o contrapeso da parada. mas, se o brasileiro já é alienado politicamente, que dirá do norte rio grandense, morto nas calças cronico para o social?

quanto ao clientelismo político, desde q o mundo é mundo a partilha do poder foi assim - me interessa? trabalhamos para tê-lo. é nosso? partilhamos entre nós.

é uma merda isso? é. mas, quem pode culpar realmente quem trabalha numa eleição esperando uma mamata? é a forma que o estado é organizado. enquanto naõ se atacar isso, a origem deste *mal*, a situação há de perdurar. mudemos o mundo q é mais fácil...

e sinceramente, naõ vou me preocupar com esse MAL especialmente agora qposso me beneficiar com o mesmo. ecce homo, se fode ae!

uahsuahsuahsahsuahs

quanto à situação BR, man, efeito borboleta total: estado vai receber o mesmo carinho q o município de natal do governo federal, hehehehe. dilma, q eh menos política q lula, é capaz de nerfar totalmente o RN. naõ digo do básico, q é comum a todos, mas do PLUS qfaz a diferença.

e se a atuação de rosalba como governadora for = à sua atuaçao parlamentar, pode ter certeza q não teremos vez nem voz junto ao executivo... aiunda bem q as verbas de gabinete vêm na dotação orçamentária anual e não nas verbas suplementares Wink

sad, but true.

ADENDUM: aposto uma grade de ANTARCTICA ORIGINAL com quem for q marina se alia a serra!
somente em alagoas e sergipe a votação de dilma foi menor q no RN...

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo em Seg Out 04, 2010 12:12 pm

Tamo lascado. Eu espero que estejamos errado, mas é esperança que me alimenta, não a percepção da realidade.

Como Leo falou, mas eu adiciono alguns detalhes:

Coligação nacional do PT: PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PC do B, PRB, PTN

Deputados Federais eleitos:
2 do Demo (Felipe Maia e Betinho Rosado)
1 do PT (Fatima)
1 do Pr (Joao Maia)
1 do PMDB (Henrique)
1 do PMN (Playboy Faria)
1 do PSB (Sandra Rosado)
1 do PV (Paulo Wagner)

Dos 8 eleitos, 7 já ocupavam a cadeira. Dos nossos 3 senadores, apenas o pai de Garibaldi vai assumir como suplente de Rosalba. O que isso significa? Que nada vai mudar, e nossos políticos federais continuarão incapazes de angariar fundos decentemente para o estado. Dos 8 eleitos são 4 da situação e 4 oposição.

Falei que nada vai mudar? Desculpa ae, perdemos um Governador PSB (aliado) e ganhamos um governo DEMO (inimigo público número 1)

Na verdade, eu acho que Fátima deve assumir alguma cadeira maior. Ela é a coordenadora da campanha de Dilma no RN e conseguiu, "simplesmente", o maior índice já registrado para o pleito presidencial no nosso querido estado por parte do PT (partido normalmente repudiado por aqui)

Se o nível federal já não bastasse, olha o estadual:

Coligação de Rosalba: DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL, PRB e PTN
Quantos desses foram eleitos? menos da metade. Logo, Rosalba não terá, no primeiro momento, apoio legislativo. Ou seja? Ela não irá ter apoio federal, ela terá menos apoio local do que se imagina, tornando a gestão dela extremamente complicada e, provavelmente, cheio de falhas que irão travar o desenvolvimento do Estado.

avatar
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 33
Localização : Natal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel em Seg Out 04, 2010 12:41 pm

Aos apadrinhados, bon apetit. =)

Humberto, o comentário não foi pra você. Por sinal, até reli o seu post e ainda não encontrei onde encaixar qualquer carapuça. Logo, sorry man, mas não mudo uma vírgula do que disse.

E não tentei convencer, ainda.

Eu não acho RN mais provinciano do que Minas Gerais, por exemplo. Por sinal, São Paulo tem mais Nordestinos do que o RN. Hehehe... garanto que a elite de SP não votou em Tiririca. Mas ele foi eleito com 1 milhão e 300 mil votos.

Acho que existe uma mentalidade provinciana daqueles que são provincianos, claro, e uma mentalidade provinciana daqueles que são indiferentes e coniventes com a mentalidade provinciana. Do tipo: pois é, e daí? Moro aqui e odeio esse lugar. Blé!

Alguém aqui já foi enganjado em movimento estudantil? Porque mesmo na época do Cefet, o Diretor Geral chamava a gente pra ir pras ruas, reinvindicar mais verbas. Pros menos radicais, chamava a gente para palestrar no auditório, explicando o motivo de parar aulas, mas passando posicionamentos sérios para alunos de 14, 15, 16 anos. Ou até mesmo na UFRN?

Texas ou Mississipi, não sei, mas acho que falta senso crítico e cívico falta ser exercido nas escolas (Humberto meu fi, estou generalizando, não estou sendo direto. Acredite!).

Quanto a mudar o mundo. Ué, as pessoas são tão vanguardistas com umas coisas, por quê não ser com política? Por quê é difícil? Ora, para pessoas que dominam aqui campos como literatura, tecnologia, biomédicas, filosofia, artes, pesquisa acadêmica, extensão e algumas utilidades e muitas inutilidades, isso parece ser tão distante assim? Tudo bem que E.D.E.M.A. por E.D.E.M.A. tanto faz, como tanto fez, mas o fato de você não conseguir mudar um status quo, te torna obrigatoriamente conformista?

Eu não sou maioria, já ouvi vários dizendo o mesmo, então não entendi o espanto. Hehehe...

Porém, para as próximas eleições, vamos importar um candidato à altura do Texas:


_________________
Sartre já dizia: "O inferno são os outros"

E.D.E.M.A. 2011: "Porque Bhut Jolokia no cu dos outros é refresco"
avatar
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 33
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ver perfil do usuário http://vanguardarpg.tv-soap.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum