Blockbuster pede concordata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Blockbuster pede concordata

Mensagem por Diego em Qui Set 23, 2010 8:01 am



BANGALORE - A rede de locadoras de vídeo Blockbuster encaminhou um pedido de concordata como parte de um acordo pré-arranjado com credores que vai reduzir a dívida da empresa de quase 1 bilhão de dólares para cerca de 100 milhões.

Mais de 80% dos credores da empresa concordou em apoiar o plano e fornecer 125 milhões de dólares em financiamento para ajudar as operações da Blockbuster enquanto a empresa atravessa o processo de recuperação judicial.

A Blockbuster divulgou que não vai fornecer financiamento para suas operações na Argentina, que têm passado por repetidos momentos de falta de fluxo de caixa operacional.

Em comunicado separado, a Blockbuster no Canadá divulgou que não está incluída no processo de recuperação judicial e que todas as suas operações prosseguem normalmente.

No início deste ano, a rede informou que iria fechar quase 10% de suas lojas. Os consumidores têm preferido serviços online de filmes como Netflix em vez de alugar DVDs em lojas físicas.

A Movie Gallery, rival da Blockbuster, encaminhou pedido de concordata em fevereiro. Apesar da rede ter inicialmente planejado se reestruturar, em maio acabou optando por liquidar suas operações completamente.

_________________
Slackware 14 kernel 3.7.5 Intel(R) Core(TM) i5 CPU M 460 @ 2.53GHz GenuineIntel GNU/Linux
Linux User #480669
Código:
# rm -rfv / (Ahhhh)

Diego
Membro

Mensagens : 1044
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34
Localização : Terceiro Mundo

Ver perfil do usuário http://rpgoldskull.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum