GTA 5 - Analise do novo trailer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GTA 5 - Analise do novo trailer

Mensagem por Dmagz em Qui Nov 03, 2011 10:35 am






Nessa quarta-feira a Rockstar Games divulgou o primeiro trailer de Grand Theft Auto V. Se você reparar bem, ele tem várias referências e dicas do que pode estar no futuro da série.



Temos um avião nessa tela. Não tínhamos aviões em GTA IV, para tristeza dos fãs de longa data. Será que poderemos pilotar um avião pulverizador? Talvez. Mas mais interessante é a ideia de que esse jogo vai explorar, de alguma forma, o trabalho dos imigrantes, o que parece que é o que estamos vendo aqui. Imagine se pudéssemos jogar como um deles... e ele fosse um imigrante ilegal? isso, porém, é só especulação.



Será esse o nosso herói? Ou um dos personagens jogáveis em GTA V? O novo trailer não confirmou nem desmentiu o rumor de que o game trará vários protagonistas, mas ele deixa subentendido que pelo menos esse cara será um dos que poderemos controlar. Alguns acham que esse é Tommy Vercetti, o personagem principal de GTA: Vice City. Eles também acham que o dublador que narra esse trailer é Ray Liotta, que dublou Vercetti. Não temos certeza.



A placa de "desconto de 70%" do lado esquerdo da imagem é uma de várias referências que o trailer faz ao fato de que a economia na Los Angeles de GTA V está ruim. Parece que temos um jogo sobre recessão, pessoal - a situação dos EUA de hoje que muitos criadores de videogames vêm ignorando





Há duas coisas a se reparar nessa tela. A a placa de "Muscle Sands" é uma de várias referências que o trailer faz a Los Santos, a versão ficcional de Los Angeles usada pela primeira vez em San Andreas. É seguro presumir que a cidade continua com o mesmo nome em GTA V. E os pesos... San Andreas permitia que os jogadores ficassem gordos ou musculosos, transformando o físico do personagem ao seu gosto. Não havia nada disso em GTA IV. Será que essa mecânica estará de volta?





O refrigerante chamado eCola. Ele é Deliciosamente Infectante! E ele também estava em GTA IV, o que sugere que estamos no mesmo GTA-verso no qual Niko Bellic e outros astros do último GTA da Rockstar se passou.





GTA IV se passava em uma cidade. E apenas na cidade. Esse trailer tem pessoas subindo montanhas, um sinal de que podemos estar indo na direção da grande Mãe Natureza. Da última vez que a Rockstar ambientou um GTA na Califórnia, em San Andreas, eles permitiram que os jogadores subissem montanhas e atravessassem desertos e florestas, então um componente florestal seria cabível.





Veja só, é a Hollywood do mundo de GTA. Não estamos em Los Angeles - estamos no playground da Rockstar.



Não há como haver um GTA sem policiais e perseguições. Aqui temos uma viatura e um helicóptero indo atrás de um cara que entra em um beco.




GTA IV foi, relativamente falando, menos escandaloso que os outros TA. Se você está se perguntando o quão chocantes as coisas podem ficar nesse jogo - se eles vão dar aquela forçada de barra - repare que o Jetski aqui é chamado SpeedoPhile 2000. Quase "Pedófilo 2000".




O trailer tem um avião pulverizador. Tem um jatinho particular. E também tem isso: um caça militar. Se os aviões ão estiverem de volta em GTA V, a Rockstar vai desapontar muitos fãs. Eles literalmente colocaram as expectativas lá em cima.



Já entendeu? A economia nesse jogo vai mal, mal mal.



As prostitutas parecem estar de volta, o que não é nenhuma surpresa dado a sua presença na maioria dos GTA.




Outro sinal do uma economia ruim. Casas em Los Santos sendo colocadas à venda. Mesmo em GTA, o mercado imobiliário parece estar bem ruim.




Pobres morando embaixo de uma ponte. Outro sinal de recessão?




Esse caminhão do Up-N-Atom Burger é uma paródia à lendária rede de lanchonetes In-N-Out da Califórnia. O logo também é parecido.



Nossa segunda placa que parece incluir os dizeres "San Andreas".



Há muitos dirigíveis nesse trailer. Ou talvez seja o mesmo dirigível passeando pela cidade. Em qualquer caso, há um dirigível. E se ele está lá, talvez consigamos chegar lá também.



Não há muitas armas no trailer. Nem muita violência. Mas aqui está uma delas. Fora isso, outra referência a Los Santos.




Aqui temos a Interestadual 5, uma estrada que conecta Los Angeles a San Francisco na vida real (e vai lá até o México). Ela também é chamada de "Los Porta Freeway", mas aqui talvez seja um sinal de quão longe poderemos dirigir no jogo.



Se esse trailer estiver rodando na engine do jogo (e, novamente, isso é do feitio da Rockstar, apesar de ninguém ter confirmado nada), os detalhes nesse pneu são impressionantes.



Veja a placa do carro. Ela está meio borrada, mas com certeza está escrito "San Andreas", o nome usado em GTA para se referir ao estado fictício que incluía partes da Califórnia e de Nevada e suas versões de Los ANgeles, San Francisco e Las Vegas.





Próximo ao começo do trailer vemos um cachorro em uma praia. Se esse trailer estiver rodando na tecnologia de gráficos do próprio jogo - o que não seria incomum, vindo da Rockstar - então podemos presumir que haverá animais no novo GTA. Cachorros, pelo menos. Havia pombos em GTA IV, mas fora isso os outros episódios tinham poucos animais (ou pelo menos não consigo me lembrar de nenhum). O cachorro pode ser só parte de uma cut-scene, mas ficamos doidos pensanso nessas possibilidades. Cães policiais. Cães de estimação.


A maior produtora de games do planeta está com todo poder de fogo ao seu lado, principalemente por ser detentora da nova tecnologia de captura facial (L.A NOIRE) que estará presente com toda certeza nesse novo capitulo da série, pra quem tem mente franca e precisa tomar uns comprimidos de genki biloba aqui vai o que eu estou descrevendo:




Fonte: Kotaku, Rockstar, Youtube e eu mesmo.

_________________



Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 41
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum