The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Dmagz em Sab Nov 12, 2011 12:34 pm



The Elder Scrolls V: Skyrim

Gênero: RPG
Desenvolvedora: Bethesda Game Studios
Distribuidora: Bethesda Softworks
Site oficial: [url=The Elder Scrolls Official Site]http://www.elderscrolls.com/[/url]



O quinto jogo da série "The Elder Scrolls" irá se passar nas terras gélidas de Skyrim, 200 anos após os incidentes ocorridos em "Oblivion".

O rei de Skyrim foi assassinado, iniciando-se uma guerra civil na província, dividindo totalmente o povo. Muitos desejam se separar do império, o qual veio perdendo força desde a queda da Dinastia Septim a 200 anos atrás, enquanto outros acreditam que ainda vale a pena lutar por ele. É descoberto que este acontecimento estava previsto nas Elder Scrolls, e juntamente com isso o retorno dos dragões e de Alduin, o deus nórdico da destruição. E a profecia estava certa. Alduin volta ao mundo dos mortais, trazendo consigo a morte e a destruição, juntamente com sua legião de dragões.


O personagem do jogador é o último dos "Dovahkiin" (Nascido de Dragões, do inglês Dragonborn), os quais eram caçadores de dragões e tem suas vidas diretamente ligadas a eles, porém o porque disso é um mistério.
Cabe ao jogador lidar com a guerra civil e impedir que Alduin destrua tudo o que vive.




Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls. O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotatar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultua, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador. O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido. Benefícios são capacidades específicas de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do nível 50, mas a uma taxa muito reduzida. O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou magicka do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússula; enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.


Armas podem ser criadas pelo jogador em uma forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos duplos. Ao custo de energia, o jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a abilidade de movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que podem ser usados em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia, enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que também pode atear fogo ao ambiente. Jogadores podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de lançá-los para maior poder. Ao praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puchadas do que nos jogos Elder Scrolls anteriores, porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem detectados.


Skyrim faz uso do sistema de inteligência artificial Radiant AI criado para Oblivion, que foi melhorado para permitir que NPCs "façam o que eles quiserem sob parâmetros extras". O sistema melhorado permite maior intereção entre os NPCs e seu ambiente; NPC's podem realizar tarefas como agricultura, moagem e mineração no mundo do jogo. Os NPC's podem interagir com o personagem do jogador através de conversas, e podem pedir favores e treinar o personagem, ou desafiar o personagem do jogador para um duelo. Eventos como duelos são encontros gerados randomicamente, pegando influência do jogo anterior da Bethesda, Fallout 3. Skyrim introduz o sitema Radiant Story, que governa aventuras e como elas funcionam. Aventuras paralelas são dinamicamente alteradas baseadas nas ações do jogador, e são feitas para as abilidades e progresso do jogador no jogo. Como exemplo, o jogador pode ser envidado para um calabouço que não foi explorado anteriormente, e enfrentar inimigos que são derrotados com mais eficiência com o estilo de combate preferido dele.


























FAQ
Atualizado em 11/11/2011

Dúvidas gerais

P: Preciso ter jogado outros jogos da série para entender Skyrim?
R: Não. Apesar de se passar no mesmo mundo, o jogo não é uma continuação direta.

P: Quais os idiomas presentes no jogo?
R: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.

P: Tem multiplayer?
R: Não, apenas single.

P: Meu PC vai rodar Skyrim?
R:
Recommended Specs
Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
Processor: Quad-core Intel or AMD CPU
4GB System RAM
6GB free HDD space
DirectX 9 compatible NVIDIA or AMD ATI video card with 1GB of RAM (Nvidia GeForce GTX 260 or higher; ATI Radeon 4890 or higher).
DirectX compatible sound card
Internet access for Steam activation

Minimum Specs
Windows 7/Vista/XP PC (32 or 64 bit)
Processor: Dual Core 2.0GHz or equivalent processor
2GB System RAM
6GB free HDD Space
Direct X 9 compliant video card with 512 MB of RAM
DirectX compatible sound card
Internet access for Steam activation

P: Tem suporte ao controle do XBOX 360?
R: Sim.


P: Qual engine o jogo usa?
R: Creation Engine. Segundo a Bethesda é uma engine NOVA, mas percebe-se nitidamente que é uma Gamebyro melhorada.

P: Qual o tamanho do mapa? Está maior em relação a Oblivion?
R: Segundo a Bethesda, o mapa está mais ou menos do mesmo tamanho que Oblivion, porém é MUITO mais denso e detalhado. O jogo possui 150 cavernas e 9 cidades principais.

P: Em Skyrim irei ver vários personagens com a mesma voz como ocorre em Oblivion?
R: Não. Em Oblivion haviam apenas 14 dubladores, em Skyrim são 70.

Atributos, Skills, Raças, etc.

P: Qual o level máximo?
R: A própria Bethesda não deu um número exato, mas é um número em torno do 70. Porém a partir do level 50 o processo se tornará muito mais lento, dando a entender que o jogador já terá feito praticamente todo conteúdo do jogo ao atingir este level.

P: Quais são os atributos principais?
R: Health, Magicka e Stamina. O primeiro controla seu HP, o segundo sua mana e o terceiro sua fadiga. A cada level você ganha um leve aumento em seu HP e 1 ponto para distribuir entre um dos atributos, o qual dará mais um aumento.

P: Quais são as skills que posso usar? E quais foram as removidas do Oblivion?
R: Illusion, Conjuration, Destruction, Restoration, Alteration, Enchanting, Smithing, Heavy Armor, Block, Two-handed, One-handed, Archery, Light Armor, Sneak, Lockpicking, Pickpocket, Speech, and Alchemy.
As removidas foram Blade (transformada em outra skill de combate), Blunt (também transformada em outra skill de combate), Hand to Hand, Mysticism (magias desta escola foram transformadas e divididas entre outras classes), Athletics, Acrobatics, and Mercantile (combinada a outra skill).

P: Quais são as raças jogáveis e quais são suas habilidades raciais?
R: Orc (racial: Beserker), Redguard (racial: Adrenaline Rush), Wood Elf (racial: Resist poison and disease, command animals), Nord (racial: Battlecry), Khajiit (racial: Night-eye, claw attacks), Imperial (racial: Voice of the Emperor, find more coins when looting), High Elf (racial: Regenerate Magicka more quickly), Dark Elf (racial: Ancestor's Wraith [ateia fogo em si mesmo], resist fire), Breton (racial: Dragonskin [absorve magias], resist shock) e Argonian (racial: Histskin [regenera HP mais rápido], resist disease 50%, breath underwater).

P: Como funciona o sistema de perks?
R: Existem 280 perks no jogo e a cada level você ganha 1 ponto para distribuir entre elas. Algumas perks possuem requisitos, tais como ter X perk ou ter Y em certa skill.

P: Quais são as classes disponíveis?
R: Nenhuma. O jogo não conta mais com um sistema de classes pré-definidas. Na criação de seu personagem você irá apenas distribuir os pontos.

Gameplay
P: Qual a duração do jogo?
R: Quest principal tem em torno de 30h de duração, porém com todas as side-quests foi dito que pode-se passar de 100h tranquilamente.

P: Guardas terão poderes psíquicos como no Oblivion? Como vai funcionar o sistema de crimes?
R: Agora os crimes são regionais apenas, ou seja, se você comete um crime em uma certa cidade, ao chegar em outra os guardas dela não vão lhe atacar. PORÉM, se você chegar em uma cidade montado em um cavalo roubado, desmontar dele e montar novamente, os guardas irão considerar isto um crime e vão tentar lhe prender. Ao ser pego por um guarda, você terá 3 opções: Pagar fiança (se tiver dinheiro o suficiente), ir para a cadeia (o progresso de suas skills vão ser resetados, e você irá receber 1 lockpick para tentar fugir) ou fugir do guarda.

P: Quais são as Guildas existentes E que posso participar no jogo?
R: São 6 guildas: The Dark Brotherhood, The College of Winterhold, The Stormcloaks, The Companions, The Thieves Guild e The Imperial Legion. Todas possuem suas próprias quests e histórias.

P: Como funcionam os Dragon Shouts?
R: Um Dragon Shout é uma habilidade especial do personagem que não envolve o uso de mana, no total existem 24 e que são adquiridos principalmente ao matar um dragão. Você pode evoluir cada Shout 3 vezes, sendo necessário encontrar 1 Word of Power para subir cada nível. As Words of Power podem ser encontradas por todo o mapa do jogo.




A nota global desse jogo esta em 99, quase perfeito. recebendo 30 notas 10 e umas poucas 95 e 90.

Eu já tenho a minha cópia e outra coisa: contrariando os blockbusters de plantão, esse game tem apenas 5,6 gb (outros mega busters sagas tem em média 10 a 24 gigas).

Fonte: Adrenaline e outros mais.

_________________


avatar
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 42
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Dmagz em Qui Dez 22, 2011 7:55 pm

Huehuehuehee, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Esse foi um dos tópicos mais vistos aqui nessa area e nenhum comentário, eu sei que o jogo é espetacular, digo isso pq eu tenho ele e ainda é origi, visse? mas nenhum comentário, nem pra dizer: "Jogo fêi da poha", uheuehuehueheue, valeu galera de eunucos, boa entrada de ano novo.

_________________


avatar
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 42
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Leo em Qui Dez 22, 2011 9:40 pm

tl;dr

mas eu costumava ler os tópicos, mas acabei levando uma flecha no joelho, daí... :p

_________________


"Tinha o livro que indicava a via oculta
Que atravessa o vazio e as suspensas telas espaciais
Que sustentam em suas raias os mundos sem dimensão
E guardam a eternidade no domínio que lhe é próprio."
- HP Lovecraft, "os fungos de Yuggoth"
avatar
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por rsemente em Sex Dez 23, 2011 7:35 am

Esse jogo está nas minhas lista, matar um dragão sozinho rlz!!!
avatar
rsemente
Membro

Mensagens : 314
Data de inscrição : 27/06/2010

Ver perfil do usuário http://guerrasdraconicas.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Humbs em Sex Dez 23, 2011 9:05 am

Tenho tanto jogo na lista que esse com ctz num entraria hauahuaha ja basta Fallout 3 e Fallout 3 New Vegas, Dragon Age, NeverWinter Nights e afins. Fora Mass Effect 3 que tou na espera... Jogo de RPG eu gosto de fazer tudo e ja tenho rpg com mais de 50 horas d+ na minha lista (dragon Age passa de 100 horas) logo... ja viu né?

_________________
"I thought what I´d do was, I´d pretend I was one of those deaf-mutes."



FOLLOW FREEMAN!!!!!!!


avatar
Humbs
Membro

Mensagens : 166
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 35
Localização : Cybertron

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Humbs em Sex Dez 23, 2011 9:17 am

So para constar resolvi por o tempo médio para terminar fazendo tudo em alguns jogos para vcs terem noção

NeverWinter Nights 1 com todas as expansões chega a 80 horas (dependendo de como vc joga)

Neverwinter Nights 2 com todas as expansões chega perto de 45 horas

Fallout 3 com todas as DLCs se quizer explorar tudo pode passar de 80 horas

Fallout 3 New Vegas com todas as DLCs chega perto de 50 (é menor o jogo em si do que o Fallout 3)

Dragon Age + todas as DLCs + Expansão passa de 100 horas

Mass Effect com as 2 DLCs chega perto de 40 horas

Mass Effect 2 com todas as DLCs chega perto de 40 horas

Mass Effect 3 de acordo com o que a Bioware falou terá o mesmo tempo que o 2, logo perto de 40 horas novamente.

Povo ta dizendo que Skyrim pode chegar a 200 horas! OMFG!

Fora um monte de rpg que num listei aqui... Logo o que falta é tempo para jogar isso tudo hauahuahauahua

_________________
"I thought what I´d do was, I´d pretend I was one of those deaf-mutes."



FOLLOW FREEMAN!!!!!!!


avatar
Humbs
Membro

Mensagens : 166
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 35
Localização : Cybertron

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Dmagz em Sex Dez 30, 2011 11:22 am

Rapaz... Dragon Age 1 eu zerei com 65 horas, se não me recordo. Nenhum dos DLcs eu gostei e tb nem joguei mais (Tenho o orignal digital).

O Dragon Age Expansão eu joguei meia horinha e não deu Tezão (tenho o original digital)

O Dragon Age 2 eu estava até empolgado, jogando, tava com quase 18 horas, me fudendo, quando fui na casa de Manél e ele usando Xite foi me mostrar o final (Fdp) ai eu morguei.

Fallout 3 eu tenho o Jack e finanlizei 90% do jogo, falta zerar THe Pitt, o jogo em si e aquela DLC que só joga depois de zerar.

Fallout News Vegas eu instalei mas nem joguei.

MAss Effect eu tenho os dois Origi, zerei apenas o 2, demorou um pouco mas nem se compara com a complexidade de enredo do 1

Elder Scrolls eu tô com umas 30 horas nem cheguei na metade, são muitas missoes paralelas, mas o supra sumo mesmo é quando vc vÊ um dragão voando de longe, pq vc é um matador de dragões e a vontade q dá é ir pra cima da fera baixar o KCT e tomar o poder dele... Muuiiito Foda.

_________________


avatar
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 42
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por pônei maldito em Seg Jan 23, 2012 6:57 am

suahsuhuahsuas
tenso.. mas o DA2 eu zerei e tbm as duas expanções... sou fodahh
avatar
pônei maldito
Membro

Mensagens : 359
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 37
Localização : cabaré de Nóca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Arthur em Qua Jan 25, 2012 2:25 am

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c9eGtyqz4gY


hhehehhehe
avatar
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Ricardo em Qui Mar 15, 2012 2:24 pm

@dmagz - huhahuahuauh, esse manel fica usando xiter.

Cara, Skyrim é foda demais. Estou jogando e estou gostando. Tirei férias pra jogar essa porra.

Mass Effect 2 eu zerei há 01 semana, não achei difícil (até pq ele é bem linear, de uma linearidade que quase lembrou final fantasy XIII ou dungeon siege) - Mas o enredo é foda e eu vou jogar de novo!

Mass Effect 3 já lançaram. Deve estar chegando por esses dias.

Agora jogo mesmo é DIABLO 3, que deve sair em MAIO!

Porra


só tenho 1 mês de férias, 1x no ano.



_________________


Keep trolling, o mundo precisa de trolls

Meistre Healer, Especialista em Denerf
Hobby: ouvir Mimimis.

"NEVER SAY NO TO PANDA!"
FOR THE HORDE!


Nova data para o fim do mundo
: 15/05/2012

EVIL IS BACK
avatar
Ricardo
Membro

Mensagens : 713
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 37
Localização : soleira da porta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Elder Scrolls V - Skyrim. Análise.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum