QUer comprar jogo barato? Siga esse tuto que vc vai sair lucrando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUer comprar jogo barato? Siga esse tuto que vc vai sair lucrando.

Mensagem por Dmagz em Sab Nov 26, 2011 2:09 pm

Este tuto funciona mais exatamente no STEAM, se vc achava o STEAM barato em algumas ocasiões e ficava puto pq não tinha um cartão internacional, prepare-se para morrer do coração e ficar ainda mais puto e morrer com o coração preto de ódio, huehuehuehuehe.

INTRODUÇÃO

Podemos considerar que o Steam possui algumas lojas ao redor do mundo. Até o momento são:
http://store.steampowered.com/?cc=br --- Brasil
http://store.steampowered.com/?cc=us --- UZA
http://store.steampowered.com/?cc=uk --- Reino Unido
http://store.steampowered.com/?cc=pt (ou ?cc=nl; ou ?cc=fr; ou ?cc=dk; ou ?cc=fi) --- Europa Reigão 1
http://store.steampowered.com/?cc=it (ou ?cc=it; ou ?cc=po; ou ?cc=es) --- Europa Região 2
http://store.steampowered.com/?cc=de --- Alemanha
http://store.steampowered.com/?cc=ru --- Rússia
http://store.steampowered.com/?cc=au --- Austrália
http://store.steampowered.com/?cc=jp --- Japão
http://store.steampowered.com/?cc=mx --- México

O ponto crucial aqui é o fato de eles praticarem preços diferentes para as lojas! Bora comprar onde está mais barato, pörra!
Mas, tio, como é que eu sei que lá na Russia tem Cálófiduti mais barato???!

Eis o portal do inferno: www.steamprices.com

Aí vocês podem comparar preços de qualquer jogo no steam entre todas as regiões. Para os steam hatters, ele até mostra a Amazon agora!



COMPRANDO O JOGO

Bem, numa horas dessas você já deve estar querendo comprar MW3 na steamRU, mas eu recomendo que você o faça na steamAU, ok?
E como eu faço isso, tio ???!
Usando proxy que suporte o protocolo SSL (a transação do pagamento acontece por meio disso aí), Cartão de Crédito Internacional (somente CCI e já já explicarei o porquê) e um endereço válido no país da loja em que você estiver comprando. O processo não varia de país para país, o que muda é o proxy e o endereço.

Primeiro, vá até as opções do seu cliente Steam e desabilite o Steam Guard:






Feito isso, feche o cliente. A compra será através de um navegador e eu usarei o Firefox.
Vá até uma daquelas proxylist na net e encontre algum proxy do mesmo país da loja Steam que você quer comprar.
Algumas dicas abaixo (quem souber de mais me informe, por favor):

http://freeproxylists.com/
http://spys.ru/free-proxy-list/ recomendado por DMAGZ, por ter feito o YSkema com esse site de proxy.
http://proxy.cnfei.net/socks/

Antes de sair comprando a pörra dos CoD, teste se você realmente está no país certo: http://whatismyipaddress.com/



Um erro cometido de vez em quando com compras via proxy foi uma configuração do Firefox.

Daí, eu tomava o seguinte erro no meio da fuça: There seems to have been an error initializing or updating your transaction. Please wait a minute and try again or contact support for assistance.
Eu não estava aplicando o proxy a todos os protocolos como está na imagem abaixo, faça isso e é menos um problema para se preocupar.




Agora é só acessar a loja steam pela url do país desejado e colocar os jogos no carrinho!

Para o pagamento, precisaremos do CCI. Se você pretende usar Paypal ou qualquer outro meio de pagamento que não seja o próprio do Steam (através de CCI), saiba que ele pode causar a detecção da sua localização real devido a segurança em sites de pagamentos online serem muito mais rigorosas e mais bem treinadas contra proxies, trocentas blacklists e o cacete a 4. Existem relatos de users daqui do Adrena que usaram o Paypal no pagamento e o mesmo bloqueou a transação, pois ela foi originada de uma localização diferente da acostumada e diferente da nacionalidade do cartão cadastrado. Resultado: conta Steam temporariamente bloqueada.

Atenção! Os campos Cidade, Estado/UF/Província, CEP e País são "santos" e devem sempre corresponder ao pais em que você vai comprar. Todos os outros campos devem ser preenchidos normalmente, ou seja, preencha igual quando está a comprar no Brasil.
Não se esqueça de marcar a caixa "Estou vivendo atualmente no país selecionado acima", pois é vital para a operação dar certo.
Não se esqueça também de desmarcar a caixa que salva as configurações de compra. Caso contrário irá salvar e sobrepor as suas antigas configurações.
Veja o exemplo abaixo:




Tenha em mente que se você tem configurações de pagamentos salvas, receberá um erro de primeira. Isso é normal já que suas configurações foram salvas para a loja brasileira e o Steam tentará usá-las automaticamente em outro país. Pau na certa, mas não se preocupe, simplesmente preencha tudo corretamente agora.

Ah, você não sabe como achar endereços? Ok, anote alguns aí...


http://store.steampowered.com/?cc=us
País: EUA
Estado/UF/Província: Delaware
Cidade: Delaware City
CEP: 19706

http://store.steampowered.com/?cc=uk
País: United Kingdom
Estado/UF/Província: Bristol
Cidade: Bristol
CEP: BS3 1HT

http://store.steampowered.com/?cc=pt
País: Portugal
Estado/UF/Província: Lisboa
Cidade: Lisboa
CEP: 1050-088

http://store.steampowered.com/?cc=it
País: Italy
Estado/UF/Província: MI
Cidade: Milano
CEP: 20129

http://store.steampowered.com/?cc=ru
País: Russia
Estado/UF/Província: Saint Petersburg
Cidade: Saint Petersburg
CEP: 191028

http://store.steampowered.com/?cc=au
País: Australia
Estado/UF/Província: SIDNEY
Cidade: SIDNEY
CEP: NSW 2000


Aí é só finalizar a compra normalmente e correr pro abraço. Entre no cliente Steam e os jogos comprados estarão na sua Biblioteca prontos para serem baixados!
Não se esqueça de habilitar novamente o Steam Guard e retirar as configurações de proxy do navegador.

DICAS, DÚVIDAS E OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

* Se der erro na hora do pagamento, não se desespere. Eu fiquei na tentativa e erro por mais de 12 horas na primeira vez e nada aconteceu. Reveja os seus dados, o endereço e, principalmente, teste com outro proxy. Nem todos funcionam;
* Já houve relatos de contas serem bloqueadas por usar esse método. Não me responsabilizo por eventuais problemas que venham a acontecer;
* Ter uma segunda conta fake para enviar gifts para conta principal não adianta. Se o processo for descoberto as duas são bloqueadas, sem choro. Inclusive, não recomendo esse esquema por já ser manjado mundo afora:
http://forums.overclockers.com.au/sh...d.php?t=915726

Usem com cuidado e moderação. Só acho que valha a pena nos casos em que a economia é grande ou o jogo é bloqueado para nossa região;

1 Pô, entrei com o proxy certinho no Steam da Rússia e ele estava em português!! Födeu?

Não se preocupe! Isso acontece porque o site usa a informação de região do seu S.O. e também reutiliza o cache do seu browser que deve estar em português. Continue o procedimento normalmente, pois isto não interfere de nenhuma maneira na sua compra.

2 E dá para fazer isso do IE ou do Chrome, tio ???? Eu acho Firefox coisa de franga...

XMS (xeirameusaco)
É possível, mas devido ao Firefox ter um gerenciador próprio de proxy é muito mais facil executar o procedimento de compra através dele. O Chrome e o IE não tem gerenciadores de proxy próprios e dependem do seu S.O., por isso que eu recomendo o Firefox.


3 Posso adicionar dimdim no Steam Wallet de um pais e gastar em outro??

Não, uma vez adicionando grana na Wallet você só pode gastá-lo no pais em que o adicionou.


4 Posso efetuar a compra por algum outro meio de pagamento tipo Paypal?

Já disse lá no procedimento de compra, mas repito aqui: NÃO, PÖRRA!!!
Qualquer outro meio de pagamento que não seja o próprio do Steam (através de CCI) pode causar a detecção da sua localização real devido a segurança em sites de pagamentos online serem muito mais rigorosas e mais bem treinadas contra proxies, trocentas blacklists e o cacete a 4. Existem relatos de users daqui do Adrena que usaram o Paypal no pagamento e o mesmo bloqueou a transação, pois ela foi originada de uma localização diferente da acostumada e diferente da nacionalidade do cartão cadastrado. Resultado: conta Steam temporariamente bloqueada. Portanto, definitivamente, não recomendo a utilização de outros meios de pagamento.

5 Por que desativar o Steam Guard?

Na verdade não é necessário desativá-lo, mas recomendo fazê-lo para concluír o processo de compra mais rapidamente. Como a maioria dos proxies são muito lentos, o tempo que você perde acessando e-mail para obter o código de acesso não compensa, além do processo ser totalmente desnecessário. Por isso recomendo desativá-lo, fazer a compra e então reativa-lo. Mas vamos deixar claro que você tem toda a liberdade de executar o processo todo com o Steam Guard habilitado.

6 Saiba mais sobre proxies, quais tem SSL, quais devem ser usados para comprar:

A tarefa mais árdua de comprar usando proxy é achar um proxy FREE, sem senha, sem vírus, com SSL, fora da blacklist do Steam (exemplo: ultrasurf) e rápida. Muitas muitas vezes o proxy é super-lento, tem senha, tem vírus, tem propagandas e abre 1 milhão de pop-ups ou simplesmente não aceita SSL. Há casos também do proxy marcar o steam como blacklist e vc não poder acessá-lo. Quando você está a procura de proxies, um monte de números são dados pelas listas e pelo google, mas poucos deles funcionam para comprar no steam. Enfim, a partir do momento que você acha um proxy compatível o resto é fácil!

7 Basicamente, existem três tipos de proxy:

NOA - NÃO ANÔNIMO - esse definitivamente não servirá para comprar no Steam e, infelizmente, proxies NOA são a grande parte das listas FREEs
ANM - ANÔNIMO - este tipo de proxy pode ser usado para comprar no Steam, porém, nem todos suporam SSL
HIA - SUPER ANÔNIMO - grande parte dos proxies inclusos nesta categoria suportam SSL, então, a chance de acertar e tudo dar certo de primeira é muito alta. Porém, alguns são protegidos por senha (pagos ou privados).



A primeira coisa a fazer após pegar um proxy free numa lista é checar a sua identidade para saber se realmente ele é do pais que dizia ser na lista. Você entra no link a seguir e confirma a informação: http://whatismyipaddress.com/
Depois, é preciso saber se o proxy aceita SSL. Teste-o tentando comprar o jogo! Se a página onde inserimos os dados de pagamento carregar normalmente é porque o proxy suporta SSL. Se não suportar, depois de clicar em COMPRAR/PURCHASE, a página com os dados do pagamento não carregará; ou ficar em branco; ou aparecerá uma mensagem dizendo este proxy não suporta SSL; ou ainda vai ficar carregando pra sempre...
Tudo muito lindo e muito legal, mas os dados do meu CCI podem ser roubados! Vocês são doidos em passar dados bancários por proxy desconhecido?

É exatamente para isso que existe o SSL, é exatamente por isso que você precisa de um proxy que aceite SSL e é exatamente por isso que você não consegue executar uma compra no Steam sem um proxy que aceite SSL.

SSL é um tipo de código muito difícil de desencriptar. Ao abrir a pagina do steam e digitar os dados do seu cartão, quando você clica no botão COMPRAR/PURCHASE, o browser alinhado com o site criam um código que somente o site em questão saberá desencriptar! É um código muito grande que para 99,9% dos terráqueos com computadores normais demorará de 1 a 10 anos para desencriptar seu código através de programas criados para quebrar códigos. O tempo depende do poder de cálculo da máquina e somente super-computadores usados em previsão de clima e/ou descobertas científicas seriam capazes de desencriptar seu código de 128bit (o Steam usa SSL 128bit). O proxy que você usar terá sim acesso direto ao código encriptado, mas de que adiantará esse código se ele não tem um super-computador para desencriptá-lo?
Além disso, se você for um cara MUITO asarado e algum dia alguém consiguir desencriptar o bendito código 128bit para usar o seu cartão, todos os cartões de crédito oferecem o seguro contra compras feitas por outras pessoas. Basta entrar em contato com a operadora do CCI e dizer qual compra não foi de sua autoria. Eles farão algumas perguntas, você as responde e trocarão o seu cartão mantendo o mesmo número ou com numero diferente, se você preferir, mas o código de segurança será diferente. O valor furtado é creditado na sua fatura e problema resolvido.
Jogos da VALVE, incógnita:

Teve um cidadão aí que comprou o Orange Box na Steam da Thailandia (nem eu, PompeoX, sabia desse loja) só que os jogos só poderiam ser jogados/instalados com IP da Tailândia! Toda vez que o cara fosse executar o jogo precisaria usar um IP tailandês!
A solução foi entrar em contato com o Steam e pedir para retirarem o jogo da Biblioteca, mas nada de refund. Posteriomente, ele comprou novamente no lugar certo onde não haveria bloqueios.

Quem usa proxy para comprar games está sujeito a isso, infelizmente. A princípio, somente os jogos da VALVE usam este tipo de bloqueio, mas este assunto ainda precisa ser discutido e analisado mais profudamente. Estão surgindo relatos de alguns jogos que não são da VALVE necessitarem de IP do pais onde foi comprado apenas para ativar, mas podem ser jogados com qualquer IP.
Como saber se o jogo que você vai comprar é o mesmo da loja americana ou se é uma versão diferente (créditos ao user nelsinhosemnocao):

Através de qualquer navegador, entre na página do jogo na loja que você pretende comprar e deixe o mouse sobre "+ Carrinho" também conhecido como "ADD TO CART" (não é necessário usar proxy);
Um código irá aparecer no rodapé do lado esquerdo da página;



Anote esse número;
Abra a página do jogo na Steam americana ou brazuca por outro navegador e deixe o mouse sobre "+ Carrinho"/"ADD TO CART" (também não é necessário usar proxy);
Veja o código que irá aparecer no rodapé e compare com o da primeira loja.




Os números são iguais? É a mesma versão nas duas lojas. U WIN!
Os números são diferentes? Obviamente, são versões diferentes e é melhor você dar uma googlada para saber que diferenças são essas. Em alguns casos, versões russas, tailandesas, alemãs e indonesianas tendem a vir com idioma nativo (áudio e legenda), sem direito a suporte para outros idiomas, por isso fique atento! É muito importante observar e saber quais as diferenças e/ou restrições de determinada versão.


Abraço e boa sorte, galera!


Fonte e agradecimentos ao POMPEO do Adrenaline, méritos mais que devidos.

_________________



Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 41
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUer comprar jogo barato? Siga esse tuto que vc vai sair lucrando.

Mensagem por Dmagz em Sab Nov 26, 2011 2:15 pm

Quem tiver dúvida, é sópostar que eurespondo, já me sinto um CRACK nisso ai.

_________________



Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 41
Localização : Santuário

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum